4 frutas japonesas nada comuns para conhecer e provar

Assim como acontece no Brasil existe uma variedade única de espécies de frutas japonesas pouco conhecidas que são nativas, modificadas geneticamente ou adaptadas ao solo e clima do país. Confira.

1. Akebi

Akebi

Akebi é uma fruta pouco conhecida de aparência que lembra a berinjela e com interior esponjoso e macio como o cacau. É considerado um ótimo presente por ser diferente e sazonal.

Típica do outono e comum da região norte do Japão, pode ser consumida crua como fruta ou em preparações vegetarianas para rechear, fritar e refogar, assim como acontece com a jaca.

É produzida em Tohoku há 20 anos e símbolo da transição das estações, pois, floresce por apenas duas semanas.

É uma fruta selvagem e que as crianças costumam subir nas árvores para comer. A árvore costuma ter 10 metros ou mais e as flores tem aroma de chocolate.

2. Hatsukoi no Kaori Ichigo

Morango branco

O morango branco é uma das variedades exclusivas do Japão e resultado de uma mistura genética. O sabor é descrito como um cítrico levemente adocicado, mas pouco lembra o sabor do morango vermelho.

Foi criada pela empresa Miyoshi Agri-Tech Co de Yamanashi em 2006. Esse morango é um tipo bem caro e pode custar 1.000 ienes a unidade. Elas são cultivadas como joias com muito cuidado e menos exposição solar.

3. Bushukan

Mão de Buda

O formato incomum da bushukan a fez ser batizada de mão de Buda. É usada para propósitos religiosos no Japão e um presente popular do ano novo para atrair boa fortuna. É usada como elemento decorativo e colocada em lojas nessa época do ano.

O atrativo da bushukan é seu suco que pode ser usado em receitas. O aroma é bem forte e uma fruta popular usada em cosméticos também.

Leia também

Melão Yubari é vendido é 3,2 milhões de ienes, mas o que uma fruta tem de tão especial? 

7 frutas muito populares do Japão 

5 frutas mais caras do Japão 

4. Kiwano Melon

Kiwano japonês

Tem bastante suco e sementes com um sabor parecido com pepino e kiwii, de sabor levemente doce. É uma fruta e sua aparência lembra os primeiros melões cultivados pelo homem.

Conhecida como horned melon é originária da África, mas é produzido no Japão e sua espécie foi adaptada. É usado como elemento decorativo de mesas, na preparação de drinks, em sucos e em saladas.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via