Quatro livros japoneses para emocionar, aprender, organizar e inspirar

Confira uma lista com quatro livros de autores japoneses, que além de best-sellers, são recomendados para fazer resoluções, ser mais organizado, ter um outro olhar para a vida, emocionar e motivar.

1. Ikigai

No Japão, o autor referência no assunto é Yukari Mitsuhashi com o livro Ikigai: giving every day meaning and joy. Ele ensina a dar mais significado e alegria a vida, é o tipo de livro inspirador. Sem tradução para o português.

No Brasil, existe a versão de Ken Mogi, no livro Ikigai: Os cinco passos para encontrar propósito de vida e ser mais feliz. Essa versão do neurocientista usa em passos simples com base na filosofia japonesa descrito por Mitsuhashi para melhorar a vida.

Além disso, outro autor famoso e best-seller é Hector Garcia com o seu Ikigai: The Japanese Secret to  a Long and Happy Life.

Já falamos por aqui sobre ikigai, se não viu, leia também: Ikigai: o segredo para viver 100 anos ou mais

2. Marie Kondo – A mágica da arrumação

Livro a mágica da arrumação

Marie Kondo é uma japonesa especialista em arrumação e organização. Com seu método konmari virou best-seller no mundo.

Atualmente, teve uma série no Netflix com seus métodos e exemplos do konmari. Em seu livro, ela ensina o passo a passo para transformar a maneira como se olha para os objetos, tendo reflexos na vida como um todo.

Aliás, já falamos por aqui sobre os métodos, se não viu, leia também: Marie Kondo: conheça a guru da organização no Japão e aprenda técnicas infalíveis

3. Do que eu falo quando eu falo de corrida: Um relato pessoal

Capa do livro de Haruki Murakami

Esse livro é do Huraki Murakami e ele discute uma parte de sua vida e explica suas motivações. Através de seus relatos, ele consegue passar os seus ensinamentos enquanto treinava para a maratona de Nova York. É uma leitura leve e gostosa com uma sabedoria para a vida.

Leia também

Bao Nakashima: conheça o filósofo japonês de apenas 12 anos 

Jimbocho: Conheça o fascinante distrito dos livros em Tokyo 

10 Livros para quem ama o Japão!

Descubra se você é tsundoku 

4. Relatos de um gato viajante

Livro relatos de um gato viajante

Hiro Arikawa e seu best-seller The Travelling Cat Chronicles ganhou até uma adaptação de filme no Japão. Do tipo emocionante, acompanhamos o ponto de vista do gato Nana e suas viagens com o dono Satoru em uma van pelo interior do Japão.

No livro, o personagem Satoru encontra Nana na rua e machucado. Depois de cinco anos eles começam uma viagem em visita a familiares de Satoru para resolver um problema.

Gostou do artigo? Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via